top of page
Buscar
  • Foto do escritorNayara Gavinho

A relação da Aromacologia com as fragrâncias loungewear

Foi-se o tempo no qual o uso do perfume era conhecido principalmente por conferir status e admiração. Nos dias de hoje, não importa mais se o perfume é importado, nacional, caro ou mais acessível - por incrível que pareça, esse não precisa mais nem ser usado no corpo em si.


Incensos, aromatizadores de ambientes e óleos essenciais estão cada vez mais presentes nas casas; casas essas que se tornaram, mais do que nunca, nosso abrigo e refúgio nos últimos meses, afinal, nunca tivemos tanta intimidade com nossos lares como temos tido.


Tivemos tempo para reparar em cada detalhe; vimos como é importante cada um desses detalhes estarem harmonizados, pois esses interferem nos nossos comportamentos, pensamentos e sentimentos. Sim! Já imaginou se, além dos sofás, colchões e espreguiçadeiras, sua casa tivesse outra fonte capaz de proporcionar conforto e bem estar? Estamos falando das fragrâncias loungewear.


Empresas europeias de cosméticos já estão investindo em produtos multifuncionais que podem ser, além de pulverizados no corpo, usados nas roupas, nas roupas de cama, em toalhas, tapetes ou como sprays de ambiente.


Um exemplo disso é o Fleur de Peau Multi-Use Fragrance da empresa francesa Diptyque. Em seu caminho olfativo Floral Aldeídico, algumas das notas que chamam a atenção são as de Jasmim; planta conhecida por ter propriedades relaxantes e sedativas, controlar a irritabilidade emocional e acalmar os nervos.


Os efeitos das fragrâncias no nosso emocional são tão significativos que foi criada a Aromacologia; um campo da aromaterapia que se relaciona com o estudo científico do sistema olfativo. A Aromacologia tem o principal objetivo de alcançar os efeitos positivos no organismo proporcionados por aromas e fragrâncias, para oferecer bem-estar e melhorar a qualidade de vida das pessoas.


Por fim, além de conhecer as propriedades das essências, também é importante considerar a memória olfativa de cada indivíduo, afinal, as nossas experiências são únicas e, fragrâncias, por mais encantadoras que sejam, podem representar momentos não tão encantadores assim para algumas pessoas! É isso que torna a experiência exploratória tão atraente e curiosa!


bottom of page